Governo coloca 125 novos postes na Avenida Jorge Amado

A Avenida Jorge Amado passa por obras de requalificação e novos postes de iluminação começaram a ser instalados. O projeto consiste na implantação de 125 novos postes com luminárias em led branca na avenida e vias marginais, trecho entre a Avenida Contorno do Centro Administrativo e o início do Viaduto do Trabalhador, que cruza a BA-535.

A obra está subdividida em dois trechos, sendo o primeiro da Avenida Contorno até a rede Assaí Atacadista, com 65 postes; e o segundo trecho do Assaí até o início do Viaduto do Trabalhador, com 60 postes, segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com o governo, a principal novidade consiste na instalação dos condutores (fiação) diretamente enterrados no solo, recobertos com uma camada de concreto magro. Tal solução, além de prevenir o furto de cabos, dificulta o vandalismo e atende aos critérios previstos em norma técnica. Ainda segundo a gestão, as novas lâmpadas são mais econômicas que as convencionais e possibilitam mais segurança, já que a luz branca ajuda a deixar o ambiente mais claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.