Fiquem conectados conosco

Geral

Governo Bolsonaro anuncia cortes de gastos com comunicação e encerramento de contrato de R$ 30 mi

Avatar

Publicado

em

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos dos Santos Cruz, anunciou que irá encerrar o atual contrato de assessoria de comunicação na área internacional do Palácio do Planalto. A notícia foi dada hoje (23) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em sua conta oficial no Twitter.

O acordo tem validade de cinco anos e poderia ser renovado pela última vez este ano, ainda em janeiro. A CDN, agência de comunicação corporativa, é responsável por cuidar da relação do governo federal com a imprensa estrangeira. Em 2016, por exemplo, a empresa assessorou o governo brasileiro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

O contrato era de R$ 30 milhões ao ano, porém o valor repassado à agência dependia de serviços específicos a serem demandados pelo Planalto, o montante real repassado dependia de empenho orçamentário.

Além disso, Bolsonaro afirma em seu post que foram zerados os custos com propagandas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.


A CDN também monitorava veículos internacionais, produzia material para a Esplanada dos Ministérios e treinava porta-vozes.

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.