A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann desembarca na Bahia nesta terça (1) para cumprir agenda até a quarta-feira (2), em atos de campanha dos candidatos a prefeito Luiz Caetano (PT), em Camaçari; Rosalvo (PT), em Lauro de Freitas; Waldenor Pereira (PT), em Vitória da Conquista; e Zé Neto, em Feira de Santana.
Já na terça, às 11h, a curitibana participará do Encontro das Mulheres com Waldenor. Em Feira, Hoffmann participará da Plenária de Mulheres com Zé Neto, às 16h, seguida de uma panfletagem na Feiraguai. Na quarta, a presidente do PT nacional, que será acompanhada pelo líder do PT baiano, Éden Valadares, marca presença na Plenária da Juventude com Caetano, às 10h, que será realizada no Comitê Majoritária. À tarde, às 16h, a deputada finaliza os compromissos na caminhada de Rosalvo, em Itinga.
Para o dirigente do PT Bahia, a vinda de Gleisi é sinal de mais força para as candidaturas petistas, além de demonstrar o reconhecimento do partido às eleições municipais. “Com a presidenta Gleisi Hoffmann aqui na Bahia, temos certeza, nossas campanhas ganham ainda mais fôlego para saírem vitoriosas no dia 6 de outubro”, afirma Éden.
“Temos os modelos de gestões exitosas de Jaques Wagner, Rui Costa e do governador Jerônimo Rodrigues, que transformaram e continuam transformando a vida da população e são referência para o Brasil. Somam-se a isso as grandes votações obtidas pelo presidente Lula em nosso estado, que, inclusive, foram decisivas para a sua vitória em 2022. Então, a eleição na Bahia é uma das prioridades do presidente Lula e de toda a direção nacional do PT”, acrescenta.