Fiquem conectados conosco

Política

Gilvan destaca representatividade de Camaçari na pauta de Cultura do Estado

Com 468 votos, mais que o dobro do segundo colocado, Táta Ricardo foi o mais votado da história do órgão.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

A representatividade de Camaçari na pauta de Cultura do Estado e as ações de fomento à educação e assistência social repercutiram nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Camaçari, através da Moção de Aplausos nº 07/2020. A matéria foi apresentada pelo vereador Gilvan Souza (PSDB), em alusão à eleição do sacerdote religioso e ex-presidente do Conselho de Cultura de Camaçari, Táta Ricardo, para o Conselho Estadual de Cultura.

Com 468 votos, mais que o dobro do segundo colocado, Táta foi o mais votado da história do Conselho. O sacerdote ficou em primeiro lugar na lista de candidatos oriundos da sociedade civil para as vagas de Segmentos Culturais e Processos do Fazer Cultural para o período de 2020 a 2023.

Composto por 60 conselheiros (30 titulares e 30 suplentes), o Conselho Estadual de Cultura do Estado da Bahia (CEC-BA) é um órgão colegiado da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), de caráter normativo e consultivo, ligado diretamente ao gabinete da secretaria.

A Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes, tendo como justificativa os relevantes serviços prestados por Táta Ricardo para cultura, educação e liberdade religiosa no município.

“Táta Ricardo tem uma história marcante e forte pelo seu segmento religioso, pela sua trajetória em nossa cidade desenvolvendo um importante trabalho social, por ter uma escola sob sua direção com maior Ideb contínuo nos últimos anos, além de ser uma forte presença na pauta de fomento à cultura do município”, defendeu Gilvan, durante discurso no plenário.

Assista

Na oportunidade, o vereador também apresentou indicações para drenagem, instalação de rede de esgoto e pavimentação de ruas de Jauá.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.