Gianni Infantino é reeleito como presidente da FIFA até 2023

O 69º Congresso da FIFA reuniu-se hoje (5) em Paris e, por aclamação, reelegeu Gianni Infantino como presidente da FIFA até 2023.

O 9º presidente na história da organização foi eleito pela primeira vez em um Congresso Extraordinário em fevereiro de 2016 e agora inicia seu primeiro mandato completo de quatro anos após concorrer sem oposição e ser eleito por aclamação pelas 211 federações filiadas da FIFA.

“Em pouco mais de três anos, essa organização deixou de ser tóxica, quase criminosa, para ser o que deveria ser: uma instituição que desenvolve o futebol”, disse Infantino ao se dirigir ao Congresso. “Esta nova FIFA tem uma missão e um plano para isso, e é por isso que os próximos quatro anos, na verdade, já começaram: lançamos sólidos blocos de construção para o futuro”.

O órgão legislativo supremo da FIFA aprovou o Relatório de Atividades e as demonstrações financeiras de 2018, bem como o orçamento detalhado para 2020, que inclui US$ 810 milhões destinados a investimentos no futebol.

O 70º Congresso da FIFA será realizado em Addis Abeba, na Etiópia, em maio de 2020.

*Fonte: FIFA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.