Gestores municipais têm até fevereiro para indicar instituições ao Programa Saúde na Escola

Os gestores das áreas de saúde e educação das prefeituras de todo o Brasil, têm até 15 de fevereiro para informar quais escolas de suas cidades irão participar do Programa Saúde na Escola (PSE) do Ministério da Saúde. Segundo o último balanço, apenas 40% dos municípios indicaram instituições de ensino.

A iniciativa resulta de uma parceria com o Ministério da Educação, que pretende promover ações de saúde pública nas escolas. Nas unidades credenciadas há eventos para atualização do cartão de vacina, combate ao Aedes Aegypti, incentivo à prática de exercícios físicos e prevenção de acidentes. Serão 12 atividades ao longo do ano.

Ao todo, 90% dos municípios estão inscritos no programa que já beneficia 20 milhões de estudantes pelo país em 85,7 mil escolas. Para atender a este público, o investimento inicial será de R$ 89 milhões.

A ideia é que identificando e tratando vulnerabilidades dos alunos, eles possam melhorar também o desempenho escolar. A adesão é feita pela internet.

*Informações do Ministério da Saúde 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.