Durante o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura Municipal de Salvador, do time do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, Éden Valadares, afirmou que o foco da sigla na capital baiana é garantir a vitória do vice-governador já no primeiro turno. O evento aconteceu nesta quinta-feira (6), na capital baiana.
“Geraldo vai ser eleito e reeleito prefeito de Salvador, com nossa companheira Fabya como vice. O nosso objetivo, a nossa missão, é trabalhar para vencer no primeiro turno”, disse.
O dirigente estadual do PT também ressaltou que uma possível polarização pode influenciar na decisão. Por isso, agir com cautela é primordial. “Acho que a gente vai polarizar a eleição entre o grupo do presidente Lula e do governador Jerônimo, que tem candidato, que é Geraldo, e o grupo do candidato derrotado ao Governo do Estado e do atual prefeito. Então, a possibilidade de ter uma polarização entre as duas candidaturas é muito alta, e não me surpreenderia se as eleições fossem resolvidas no primeiro turno. Mas a gente precisa ter humildade, trabalhar, visitar cada casa, bater de porta em porta”, pontuou o petista.
O presidente do PT Bahia ainda destacou que existe um crescimento dos partidos de oposição a Reis e ao União como um todo. “Se os candidatos que fazem oposição a Bruno estão crescendo é um sentimento que captamos nas ruas que a cidade quer mudar, e a cidade conhece o que foi feito, mas que sabe que pode ser diferente”, disse.
De acordo com Valadares, o grupo apresentará um projeto alternativo e mais inclusivo do que o da atual gestão, comandada por Bruno Reis (União).