Fiquem conectados conosco

Destaque

Gapar promove mutirão de vacinação e vermifugação na Praça do Gravatá

Avatar

Publicado

-

Neste domingo (9), a Praça do Gravatá receberá uma ação de saúde animal realizada pelo Grupo de Apoio e Proteção ao Animal de Rua (GAPAR), a partir das 8h. Serão oferecidas gratuitamente vacinas antirrábicas, vermifugação e pulverização.

“O objetivo deste projeto é vacinar os animais contra raiva, vermifugar com intuito de diminuir a carga parasitária e controlar e combater pulgas e carrapatos, evitando desta forma uma babesiose e erlichiose. Já que nossa cidade possui um alto índice da doença do carrapato”, explica a presidente do GAPAR, Natália Vieira.

Sobre as doenças

A babesiose  e erliquiose  são infecções causadas por carrapatos sanguíneos. Os sintomas da babesiose são facilmente notados. Dentre os sinais estão perda de apetite, palidez, icterícia, urina escura, mucosas de cor amarelada antes de se tornarem “branco de porcelana “, cansaço severo e até depressão, decorrente da falta de energia do animal.

A erliquiose apresenta sintomas como apatia, falta de apetite, febre alta, corrimento oculonasal, vômitos e diarreia, respiração ofegante, sangramentos pelo nariz, dor e rigidez, devido à artrite e dores musculares.

Bio Alimentos
Marco Pavã
Camaçari Card
VIVA TECNOLOGIA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.