Gamesa expande linha de produção de conversores de energia eólica em Camaçari

O Polo Industrial de Camaçari ganhou mais um incentivo para a produção de energia renovável. A empresa Siemens Gamesa Renewable Energy (SGRE), fabricante de turbinas eólicas, inaugurou mais uma área de produção nesta quinta-feira (15).

A expansão da planta garante que, além de fabricar hubs e naceles, a indústria também fará montagem final de turbinas e produzirá seus conversores, que transformam energia mecânica em elétrica.

Com a nova linha de fabricação, a SGRE passa a ser a primeira fabricante do setor com capacidade para produzir 100% dos seus conversores no Brasil.

Com esse investimento na produção, a Bahia sai na frente na concorrência para atrair novos projetos de energia eólica que, além de fortalecer esse setor da indústria brasileira, colabora para o desenvolvimento econômico de Camaçari.

A sede da SGRE no Polo Industrial tem 200 funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.