Futebol feminino: Brasil enfrenta Espanha nesta sexta-feira

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, anunciou a lista de 23 jogadoras convocadas para os próximos amistosos diante da Espanha e Escócia. Visando a preparação para a Copa do Mundo da França, a equipe enfrenta a seleção espanhola nesta sexta-feira (5), no Estádio Municipal Vicente Sanz, às 13h30 (Horário de Brasília), em Don Benito.

Na segunda-feira (8), brasileiras e escocesas se enfrentam na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar, às 15h (Horário de Brasília). Os dois jogos serão disputados em território espanhol.

A Espanha está no Grupo B da Copa do Mundo Feminina e atualmente é a 12ª colocada do ranking da FIFA. As duas equipes se enfrentaram duas vezes recentemente. Na fase de grupos do Mundial de 2015, vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Andressa Alves. Em 2017, em jogo amistoso, 2 a 1 para a equipe canarinha, gols de Darlene e Rafaelle.

Já a Escócia está no Grupo D da Copa do Mundo, e ocupa a 20ª posição do ranking da FIFA. No último amistoso entre as duas seleções, vitória brasileira por 3 a 1 no Torneio Internacional de Brasília, gols de Marta e Debinha.

“São dois grandes adversários. A Espanha acompanhamos a ascensão no futebol feminino, a equipe joga bem no estilo de espanhol que é mais de toque de bola. Já a Escócia é um adversário novo para nós, estamos estudando o time que tem uma escola diferente. Elas tiveram uma boa participação na Copa Algarve deste ano”, analisa Vadão.

Convocação Seleção Feminina

Goleiras:

Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Kindermann (Brasil)

Defensoras:

Érika – Corinthians (Brasil)
Joyce – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Jucinara – Valência (Espanha)
Kathellen – FC Girondins (França)
Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica
Poliana – São José (Brasil)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)

Meio-campistas:

Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Andressinha – Iranduba (Brasil)
Formiga – Paris St Germain (França)
Luana – KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Thaisa – Milan (Itália)

Atacantes:

Adriana – Corinthians (Brasil)
Cristiane – São Paulo (Brasil) – desconvocada I Darlene – Benfica (Portugal)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.