Esporte
Futebol e suas paixões
O futebol é sem dúvida um esporte apaixonante, porém é necessário ter cuidado e manter o equilíbrio entre a razão e emoção tanto no esporte quanto nos relacionamentos amorosos.
Publicado
em
Por
Fabio SenaO futebol é apaixonante. E assim como na vida, as vezes a paixão faz com que a emoção esteja acima da razão.
Nos últimos dias, alguns acontecimentos chamaram atenção de quem acompanha o futebol diariamente. E em todos eles, algo em comum, o calor da emoção.
O primeiro envolve o maior jogador de futebol da atualidade, Lionel Messi, que ao anunciar que não pretende defender o Barcelona na próxima temporada gerou uma série de protestos dos seus torcedores que culminou com uma invasão ao estádio Camp Nou e a cobrança por um pedido de renúncia do atual presidente do clube.
O segundo episódio, ocorreu no CT do Bahia. Alguns torcedores protestaram pelo mau futebol apresentado pelo tricolor e pediram a saída do treinador Roger Machado.
O último episódio, foi protagonizado pelo presidente do Vitória, que no intervalo do jogo da Copa do Brasil contra o Ceará ameaçou o jogador Vinicius, autor de um dos gols do time cearense durante uma entrevista. Um fato extremamente lamentável em pleno século XXI.
Em todos os três episódios, estamos diante de expressões de amor seja pelo clube ou pelo atleta. Porém, essas atitudes nem sempre recebem doses de razões nas suas execuções.
O futebol é sem dúvida um esporte apaixonante, porém é necessário ter cuidado e manter o equilíbrio entre a razão e emoção tanto no esporte quanto nos relacionamentos amorosos.
Por falar em amor, a lua de mel de Bruno Piveti e a torcida rubro-negra continua de vento em popa, mesmo após a eliminação na Copa do Brasil. No último sábado (29), o time venceu o Paraná por 1×0, continua invicto e agora é o sexto colocado na tabela de classificação.
Enquanto isso, a relação de amor e ódio do torcedor tricolor com Roger Machado segue bastante conturbada. No jogo contra o Palmeiras a equipe conseguiu um empate nos minutos finais e segue sem apresentar um futebol convincente e de qualidade.
Como nas relações amorosas, chegou a hora de uma boa conversa entre Roger e a torcida tricolor e uma rápida mudança nos planos do casal ou em pouco tempo será possível assistir a mais um triste episódio de divórcio no futebol brasileiro.
Fabio Sena é administrador de empresas com pós-graduação em Gestão da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático por futebol. @equipegolfc, [email protected]
Clique aqui e leia outros artigos.
*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Fim de semana de clássicos e gols nos campeonatos estaduais
-
Lauro de Freitas recebe 3ª edição da pré-temporada de Futebol Juvenil
-
Bahia anuncia contratação do volante Erick, ex-Athletico, até o fim de 2029
-
Vitória inicia planejamento para 2025 com foco no Campeonato Baiano
-
Bahia apresenta Leonardo Galbes como novo técnico do Sub-20
-
Bahia anuncia saídas de quatro jogadores para temporada 2025