Fiquem conectados conosco

Geral

Funcionários dos Correios podem entrar em greve dia 18

Entre as principais reivindicações da categoria estão a retirada de direitos do atual acordo coletivo.

Mirelle Lima

Publicado

-

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) anunciou nesta segunda-feira (3) a possibilidade de greve dos funcionários dos Correios no dia 18 de agosto. A decisão final será definida em assembleia geral no dia 17.

Entre as principais reivindicações da categoria estão a retirada de direitos do atual acordo coletivo, com vigência de dois anos, como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, entre outros.

Além disso, a Fentect também cobra novas medidas para enfrentamento ao coronavírus, pois a demanda da categoria aumentou durante a pandemia, assim como a divulgação do números de casos e óbitos entre os trabalhadores dos Correios.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.