Fiquem conectados conosco

Educação

Frequência escolar de alunos beneficiados do Bolsa Família tem melhor resultado desde 2006

Avatar

Publicado

em

Mais de 14 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 13,1 milhões, ou sej 93,8% dos alunos, tiveram melhor frequência em 2018 desde 2006. Ao todo, cerca de 140 mil escolas espalhadas por todo o país contam com, pelo menos, um estudante beneficiado pelo programa.

Em relação aos meses de outubro e dezembro do ano passado, os dados do Ministério da Cidadania revelam também que 94,95% dos estudantes acompanhados têm cumprido o percentual de presença exigido. A frequência mínima mensal para participar do programa é de 85%, no caso de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e de 75%, para jovens de 16 e 17 anos.

Entre as regiões, o melhor índice de frequência foi registrado no Norte, onde 97,52% dos estudantes atingiram a presença mínima. Entre os estados, o destaque ficou com o Piauí, com 98,97% dos alunos cumprindo a condicionalidade. Já entre as capitais, o melhor desempenho do país foi alcançado pelos beneficiários de Macapá, 99,62%.

*Informações do Ministério da Cidadania

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.