Fortalecimento das bandas e fanfarras da Bahia é tema de audiência pública na Alba

Nesta sexta-feira (11) será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) uma audiência pública para debater políticas de fortalecimento do movimento de bandas e fanfarras do estado. A audiência está marcada para às 9h, no auditório Jorge Calmon e contará com a apresentação da Banda da Escola Nelson Mandela (Banema), do bairro de Periperi, em Salvador. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT)

A vice-presidente da Associação de Fanfarras Bandas da Bahia (AFAB-BA), Raimunda Santana, disse estar muito feliz com a iniciativa e comentou como o movimento pode crescer a partir desta audiência pública. “Para nós representantes do movimento de bandas e fanfarras é muito gratificante saber que há uma preocupação do poder legislativo com relação as nossas fanfarras e bandas da Bahia. As bandas e fanfarras do da Bahia são responsáveis pela iniciação musical de milhares de crianças e adolescentes em todo o estado e precisa de um olhar mais atencioso do Governo. O crescimento da qualidade das bandas da Bahia pode ser enorme”.

Além da Afab, a Bahia conta com mais três associações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.