Geral
Ford manterá área de engenharia do Senai Cimatec Park em Camaçari, afirma Fieb
A instituição ressalta que diversos setores serão impactados pelo fechamento da fábrica.
Publicado
em
Por
Mirelle LimaDe acordo com nota da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) divulgada na noite desta segunda-feira (11), apesar do encerramento das atividades da Ford em Camaçari, serão mantidas as atividades que ocorrem em parceria com a empresa no Senai Cimatec Park.
“Como reconhecimento de todo apoio e suporte tecnológico do Senai, a Ford manterá sua área de engenharia na Bahia, onde terá uma atuação global. Essa área, que deverá envolver um pouco mais de 600 colaboradores, já atua parcialmente dentro do Senai Cimatec Park, em Camaçari, e a Fieb espera uma expansão da atividade”, destaca.
A instituição ainda enfatiza que o setor automotivo é responsável por 4,1% de pessoas empregadas na indústria de transformação. “É uma perda relevante para a indústria baiana, que terá impactos negativos relevantes para a cadeia automotiva do estado. O setor automotivo representa cerca de 5,5% do Valor da transformação Industrial na Bahia, além de cerca de 4,1% do pessoal ocupado na indústria de transformação”, afirma.
Para a Fieb, diversos setores serão impactados pelo fechamento da fábrica. “Além dos sistemistas, que atuavam na própria fábrica da Ford, há fornecedores diretos e indiretos na área de pneus e petroquímica na indústria, sem falar de atividades portuárias e de logística que sofrerão, resultando em efeitos significativos. Atualmente, a Ford e seus sistemistas têm 7.216 empregados”, explica.
Leia Também
-
Eleições em Camaçari: Paraná Pesquisas realiza novo levantamento com previsão de resultado na segunda
-
Senai Bahia: estão abertas inscrições para 297 vagas gratuitas
-
BYD abre novo processo seletivo para vaga em Camaçari
-
Sindiquímica rejeita proposta do Sinpeq e anuncia novas mobilizações em fábricas do Polo Petroquímico
-
Sedec e Senac promovem cursos e workshops gratuitos em Camaçari; saiba mais
-
“As pesquisas comprovam o sentimento de mudança que vemos nas ruas de Camaçari”, diz Caetano sobre liderança