Flávio Matos reage a críticas de vereadores e confirma pré-candidatura a prefeito de Camaçari em 2028

Ex-vereador falou ainda da atuação da deputada Ivoneide e afirmou que cidade vive um cenário de paralisação.
Foto: Lavínia Oliveira/Destaque1

O debate político em Camaçari ganhou novos contornos nesta segunda-feira (7). Durante o tradicional desfile cívico em celebração à Independência do Brasil, no bairro da Gleba E, o candidato a deputado federal Flávio Matos (PSDB) reagiu às recentes citações ao seu nome na Câmara Municipal e confirmou que já projeta uma nova disputa pela Prefeitura de Camaçari em 2028.

Ao lado de apoiadores, familiares e amigos, Flávio conversou com o Destaque1 e comentou as declarações de vereadores, entre eles a de Dr. Samuka (PRD), que questionaram sua candidatura e levantaram a possibilidade de que o movimento tivesse com objetivo dividir o grupo político.

Publicidade
DRACO 600X500.jpg
Ativa
Contan

O ex-vereador afirmou que considera os parlamentares seus amigos e evitou elevar o tom contra os aliados, mas deixou claro que também se sente no direito de buscar seus próprios projetos políticos.

“Primeiro, são meus amigos. Eu sei que estratégias são definidas. De uma certa forma, eu lamento porque são meus amigos, meus irmãos. A vida mostra que estamos do mesmo lado. Mostrando que a gente está defendendo um projeto de mudança para a Bahia com ACM Neto. Agora, eu acredito que esses mesmos vereadores tenham o direito de sonhar, assim como eu também tenho. Mais na frente, pode ser um deles tentando sonhar. E estar atendendo alguma estratégia para tentar me desestabilizar politicamente, eu acredito que não faça parte do sonho de um camaçariense. Então por isso, mando um abraço para eles. Está tudo certo, não respondo. Cada um sabe onde o cala aperta. Eu sei o que eu tenho vivido. Sei o que eu tenho o desejo no meu coração para essa cidade, para esse estado. Tenho certeza que a gente também sonha na mesma coisa. Que a gente se libertar do PT. Então, está tudo certo”, disse Flávio.

WhatsApp Clique aqui e siga o canal do Destaque1 no WhatsApp
Entrar

“Meu nome já é candidato em 2028”

Questionado sobre a avaliação de que sua candidatura a deputado federal poderia ser uma estratégia para preservar seu nome no cenário político e preparar uma nova tentativa de chegar à Prefeitura de Camaçari, Flávio foi direto.

“Bem, meu nome já é candidato em 2028. Eu sou pré-candidato a prefeito. Hoje eu sou candidato a deputado federal. Mas em 2028, só se Deus não me der saúde e vida. Mas sou candidato. Nada para dividir. Hoje o meu adversário é bem definido. Hoje é a deputada Ivoneide Caetano. Que teve a oportunidade de representar a sociedade e não representou. Só veio trabalhar no último ano de mandato. Projeto para Mulheres Vivas só aparece em época de eleição. E a gente precisa de representatividade durante os quatro anos. O povo quer saber onde a deputada federal de Camaçari, da região metropolitana, está durante os quatro anos. E eu vou mostrar como é que se faz”, enfatizou Flávio.

A declaração coloca novamente Flávio Matos no centro da disputa pelo futuro político de Camaçari. Apesar de atualmente concentrar sua pré-candidatura na Câmara dos Deputados, ele não esconde que o Palácio da Prefeitura continua no horizonte.

O ex-vereador também afirmou que uma eventual candidatura em 2028 dependerá do desejo da população, mas reforçou que considera o cenário favorável para uma nova disputa.

“E é claro que se a cidade clamar por isso, e eu acredito que sim, porque a eleição foi muito dura, muito forte, nós seremos candidatos a prefeito também. E não é para dividir ou para atacar ninguém. É porque o modelo que está aí eu não concordo. Um ano e oito meses do governo Caetano, mas uma vez nada se renova, nada muda, a cidade completamente paralisada”, finalizou Flávio.

Veja entrevista:

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Acompanhe o Destaque1 no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Excelente que chegou até aqui, afinal produzir jornalismo autêntico demanda investimento e sua colaboração é essencial para nossa equipe conseguir entregar conteúdos de qualidade. Ajude a fortalecer o Destaque1. Chave Pix: [email protected]

Leia também

Brasil

Alcolumbre anuncia sessões para discutir e votar fim da escala 6×1

Política

União Brasil e Progressistas declaram apoio à Flávio Bolsonaro

Política

Apesar de ter sido eleito deputado, Elinaldo encolhe em Camaçari

Geral

Procon-BA intensifica fiscalização no comércio durante Operação Dia das Crianças

Camaçari

Podcast Destaque da Política recebe Flávio Matos nesta quarta

Bahia

Primeiro turno teve 38 prisões de eleitores e a substituição de 133 urnas eletrônicas

Podcast Destaque da Política #30 | Ex-vereador de Camaçari, Flávio Matos

Mais lidas

Elinaldo Araújo e ACM Neto
Apesar de ter sido eleito deputado, Elinaldo encolhe em Camaçari
Veja quais foram os deputados federais mais votados em Camaçari fotos Reprodução-Redes sociais, Lavínia Oliveira e Paulo Sérgio-Câmara dos Deputados
Veja quais foram os deputados federais mais votados em Camaçari
União Brasil e Progressistas declaram apoio à Flávio Bolsonaro
União Brasil e Progressistas declaram apoio à Flávio Bolsonaro
Minha-Casa-Minha-Vida-Patrick-Abreu
Prefeitura divulga lista de candidatos compatíveis ao programa Minha Casa, Minha Vida
Eleições 2026 prazo para regularizar pendências termina em uma semana urna votação título
Salvador concentra maior eleitorado da Bahia; estado reúne 11,32 milhões de aptos a votar
ex-vereador de Camaçari Flávio Matos foto Divulgação
Podcast Destaque da Política recebe Flávio Matos nesta quarta

Últimas

Alcolumbre anuncia sessões para discutir e votar fim da escala 6x1
Alcolumbre anuncia sessões para discutir e votar fim da escala 6x1
União Brasil e Progressistas declaram apoio à Flávio Bolsonaro
União Brasil e Progressistas declaram apoio à Flávio Bolsonaro
Elinaldo Araújo e ACM Neto
Apesar de ter sido eleito deputado, Elinaldo encolhe em Camaçari
Operação dia das crianças fiscalização Procon-ba 2 foto Divulgação
Procon-BA intensifica fiscalização no comércio durante Operação Dia das Crianças
Unijorge promove mutirão do Outubro Rosa Pet no próximo sábado foto divulgação
Unijorge promove mutirão do Outubro Rosa Pet no próximo sábado
ex-vereador de Camaçari Flávio Matos foto Divulgação
Podcast Destaque da Política recebe Flávio Matos nesta quarta
Saiba como vai funcionar a biometria nas eleições deste ano urna eletronica foto Rovena Rosa-Agência Brasil
Primeiro turno teve 38 prisões de eleitores e a substituição de 133 urnas eletrônicas
deputados estaduais Tagner Cerqueira e Elinaldo Araújo eleições 2026 fotos Richard Alves e Lavínia Oliveira-Destaque1
Tagner supera votação de Elinaldo em Camaçari e sai fortalecido da disputa eleitoral
deputadas estaduais mais votadas Ivana Bastos Rowenna e Denize Menezes fotos Sandra Travassos, Daniel Serrano e Divulgação
Das 63 vagas para deputados estaduais, apenas 10 são ocupadas por mulheres
deputados estaduais Tagner Cerqueira e Elinaldo Araújo eleições 2026 fotos Richard Alves e Jean Victor
Saiba quais foram os deputados estaduais mais votados em Camaçari
Ivoneide Caetano (PT) e Roberta Roma (PL) estão entre as mais votadas na Bahia
Saiba quem são as deputadas federais eleitas que compõem a bancada baiana
Ivana Bastos, Diego Castro, Rowenna, Elinaldo, Junior Muniz Fotos- Sandra Travassos, Divulgação, Daniel Serrano, Lavínia Oliveira e Divulgação
Confira quem são os 63 deputados estaduais eleitos na Bahia
Veja quais foram os deputados federais mais votados em Camaçari fotos Reprodução-Redes sociais, Lavínia Oliveira e Paulo Sérgio-Câmara dos Deputados
Veja quais foram os deputados federais mais votados em Camaçari
deputados federais eleitos na bahia Fotos Divulgações-Redes sociais e Tomaz Silva- Agência Brasil
Confira lista dos 39 deputados baianos eleitos para a Câmara dos Deputados
senadores eleitos 2026 senado federal Pedro França-Agência Senado
Eleições: 2026: conheça os 54 senadores eleitos