Futuro presidente da Câmara Municipal de Camaçari, o vereador Flávio Matos (União) está em Florianópolis (SC). O político fez uma visita técnica à Câmara da cidade e foi recebido pelo presidente da Casa, Roberto Katumi Oda (PSB), nesta quinta-feira (3).
O objetivo foi conhecer o fluxo administrativo, legislativo e operacional da Câmara de Florianópolis, que opera com algumas singularidades. Os vereadores podem, por exemplo, enviar propostas através do sistema enquanto estão na rua.
“Essa foi uma iniciativa própria, vim conhecer melhor os processos legislativos. Florianópolis é uma cidade que tem o selo smart city, de cidade inteligente. Vi também questões ligadas ao transporte público”, disse Flávio Matos em entrevista ao Destaque1.
O vereador retornará neste fim de semana para a Bahia, e na chegada a Camaçari afirma que, a partir da vivência dos últimos dias, pretende apresentar ao atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Júnior Borges (União), propostas “acerca dos projetos legislativos, da tramitação dos projetos de lei, qual a celeridade que isso acontece”.
“Camaçari, economicamente falando, é muito parecida com Florianópolis, e a gente precisa lutar muito para esses importantes marcos de cidade inteligente, preservação da natureza, inovações tecnológicas”, pontuou. “Já que temos uma economia tão pujante, precisamos pensar de acordo com as grandes cidades”, complementou.
Nesta sexta-feira (4), Flávio Matos visitou a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e à tarde irá para a cidade de São José, onde também visitará a Câmara Municipal.