Flávio Matos cobra implantação de ciclofaixa na Estrada do Coco

 

Por Camila São José

A Estrada do Coco (BA-099) pode ganhar uma ciclofaixa caso a indicação nº 864/2018 do vereador Flávio Matos (DEM) seja acatada pelo Governo Municipal. A indicação foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (20).

Na matéria, o demista solicita que o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) acione a Concessionária Litoral Norte (CLN), responsável por administrar o trecho, para que instale ciclofaixa ao longo da extensão da rodovia na orla do município.

“[A CLN] cobra caro, muito caro e não tem a contrapartida que o município necessita”, pontuou Matos.

O vereador destacou que atualmente os ciclistas dividem espaço com caminhões, ônibus, carros, motos e até pedestres, colocando em risco suas próprias vidas. “É para que a população da orla também possa usar a bicicleta como meio de transporte”, frisou.

Diferentemente das ciclovias, a ciclofaixa não possui separação física isolando os ciclistas dos demais veículos. A ciclofaixa trata-se somente de uma faixa pintada no chão sem qualquer tipo de separação física; podendo haver no máximo “olhos de gato” ou tachões do tipo “tartaruga” como os que separam as faixas de ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.