O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (29) a renovação do contrato do técnico Filipe Luís e sua comissão técnica. O acordo se arrastou e gerou certa ansiedade nos torcedores rubro-negros, visto que a decisão só foi divulgada faltando três dias para o fim do termo. O treinador, que já passou pelo clube como jogador, receberá uma valorização salarial e comanda o time carioca até o final de 2027.
Em 14 meses sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo conquistou cinco títulos, entre eles, a Copa do Brasil 2024 e a Copa Libertadores em 2025. Apesar de ser considerado um dos treinadores do clube carioca que mais levantou troféus, o técnico recebia o menor salário entre todos os treinadores da Série A do Brasileirão, o que gerou entraves e um longo período de negociação para o esportista continuar.
Agora, ele receberá um aumento considerável com o novo contrato, mas não será o maior do país. Em uma publicação nas redes sociais, o Flamengo declarou: “A história NÃO vai parar de ser escrita. Ele fica até 2027!”.




