Cultura e Entretenimento
Filme dirigido por cineasta baiano é indicado para concorrer Oscar
O filme brasileiro será avaliado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, Estados Unidos.
Publicado
em
Por
RedaçãoO cinema brasileiro faz bonito novamente. É que o longa “Deserto particular”, do diretor baiano Aly Muritiba, foi indicado pelo Brasil para concorrer uma vaga na categoria de melhor filme internacional no Oscar 2022. A escolha foi anunciada nesta sexta-feira (15), e no dia 25 de novembro será exibido nos cinemas do Brasil.
Após reunião do Comitê de Seleção da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, o filme foi selecionado para representar o Brasil na disputa do Oscar 2022. Ainda mais depois que a produção conquistou o prêmio do público, Prêmio Del Pubblico BNL, na mostra paralela Venice Days do Festival de Veneza. O longa também será exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, com data marcada para a próxima quinta-feira (21).
O filme, protagonizado por Antonio Saboia “Bacurau”, conta a história de Daniel (Antonio Saboia), um policial exemplar, mas que comete um erro que põe em risco sua carreira e honra. Ela sai de Curitiba e vai para o sertão da Bahia procurando Sara, uma mulher com quem ele se relaciona virtualmente.
O filme brasileiro será avaliado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, Estados Unidos, que deverá indicar a lista com os nomes dos filmes concorrentes só no dia 8 de fevereiro de 2022. Entre s produções dirigidas por Aly Muritiba estão o filme: A Gente e Pátio e o documentário O Caso Evandro.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Dia Nacional de Conscientização sobre as Doenças Crônicas é celebrado pela primeira vez no Brasil nesta terça
-
Projeto CineVila exibe filme ‘Esses Moços’ no MAM nesta terça
-
Acordo UE/Mercosul deve aumentar comércio do Brasil em R$ 94 bilhões
-
Pobreza no Brasil atinge menor nível desde 2012
-
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 76 milhões nesta terça
-
Dezembro Laranja: diagnóstico precoce é essencial na luta contra o câncer de pele