Fiquem conectados conosco

Cultura

Filme baiano ‘Sobre Nossas Cabeças’ é selecionado para ser exibido no Festival CineFantasy

A trama inova ao trazer um suspense inspirado em clássicos da ficção científica.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

Até o dia 20 de setembro acontece a 10ª edição do CineFantasy, de maneira remota, com exibição de 140 filmes. Foram 780 inscrições recebidas, vindas de 58 países. Dentro da programação, com diversas obras do Brasil e fora dele é que o curta-metragem ‘Sobre Nossas Cabeças’ foi selecionado.

Realizado pela produtora baiana Modupé, a trama traz um suspense inspirado em clássicos da ficção científica, como E.T.: O Extraterrestre, Guerra dos Mundos, e a recente série Stranger Things. No enredo, a ufologia e o mistério aparecem como base para o estabelecimento de tensão entre as personagens, abordando questões raciais, como o complexo do “white savior”, provocando a reflexão sobre qual o papel dos indivíduos brancos na luta racial.

Dirigido por Susan Kalik (Cores e Flores para Tita) e Thiago Gomes (Bando, Um Filme De), o curta faz sua estreia no maior evento de cinema fantástico do Brasil. Na categoria de Ficção Científica, entre as nove projeções listadas, apenas Sobre Nossas Cabeças é brasileiro, possuindo curtas dos Estados Unidos, Argentina, França, Espanha, Alemanha e Bélgica.

No elenco estão os atores Dan Ferreira (Amor de Mãe) e Danilo Mesquita (Ricos de Amor), a direção de fotografia é de Jeronimo Soffer e a trilha sonora original é de Peter Marques. Os filmes que estão em cartaz podem ser conferidos no site do festival. A iniciativa foi viabilizada por meio do Edital Setorial de Audiovisual , com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.