Festival Oxe é Jazz tem próxima edição no Parque Costa Azul

Toda a programação tem acesso gratuito.
Foto: Agência Sidney Florêncio

Com uma programação que vai do blues ao jazz, além de muita diversidade na música, o Festival Oxe é Jazz acontece nos dias 8 e 9 de agosto, promovendo uma grande comemoração da música, da formação cultural e da criatividade. O Parque Costa Azul será mais uma vez, ponto de encontro do Oxe é Jazz, que nesta edição especial celebra o Mês Internacional do Blues, reunindo grandes nomes da cena musical baiana e nacional com shows especiais do gênero e oferecendo ao público uma experiência diferenciada em um dos cenários mais agradáveis e essenciais para a valorização da música instrumental.

Na sexta-feira (8), o Oxe é Jazz levará aos palcos nomes consagrados como dos veteranos Celso Dutra e Adelmo Assmar, que apresentarão um show inédito, com repertório que celebra grandes clássicos do blues, e a cantora Kal Rebello como convidada especial. Para celebrar o gênero musical blues, o festival apresentará na noite a terceira edição da Salvador Blues Jam, com o show do guitarrista, cantor, compositor e curador do projeto Oxe é Jazz, Eric Assmar, que sobe ao palco com sua banda, reunindo um grande time de artistas da cena de Salvador.

Publicidade
600x500
banner-site-600x500
Ativa
Contan

No sábado (9), o festival conta com o show do Grupo Xeque Mate, formado por jovens destaques do jazz e da música instrumental de Salvador, no repertório cheio de autorais e releituras que vêm conquistando um público, por meio de apresentações em grandes projetos de jazz na capital. Para fechar a edição de agosto, o festival Oxe é Jazz recebe no palco a apresentação do Clube de Jazz Maceió, trazendo como convidada a cantora paulistana Ana Gal.

Eric Assmar, curador do projeto Oxe é Jazz, destaca a importância da iniciativa já consolidada a quatro anos na cidade baiana. “O Festival Oxe é Jazz tem sido uma adesão maravilhosa do público de nossa cidade, bem como de outras pessoas que vêm de outras localidades para acompanhar o projeto. É gratificante fazer com que nossas ações cheguem até mais pessoas. Isso é vital no sentido de ajudar a democratizar o acesso aos shows desses estilos musicais”, declara.

WhatsApp Clique aqui e siga o canal do Destaque1 no WhatsApp
Entrar

Em 22 edições realizadas e um público fiel que lota o Parque Costa Azul a cada edição, o festival reforça Salvador como um polo pulsante da música instrumental no Brasil e um exemplo de como o espaço público pode ser vivido com arte e afeto. Toda a programação tem acesso gratuito.

O Oxe É Jazz é realizado pela Mais Ações Integradas, com o apoio do Governo do Estado, e segue reafirmando seu compromisso com a música instrumental, proporcionando encontros inesquecíveis entre artistas e público, fortalecendo a cultura e promovendo a democratização do acesso à arte em Salvador.

Veja a programação:

Sexta-feira, 8 de agosto

18h30 – Celso Dutra e Adelmo Assmar convidam Kal Rebello

Adelmo tem uma carreira que teve início na década de 1980, como baixista e cantor do grupo Cabo de Guerra. Em 2019, o músico lançou “Codinome Revolução”, seu primeiro álbum solo, e desde então vem se apresentando nesse formato. Celso também tem uma carreira em atividade desde a citada década, já tendo conquistado um Troféu Caymmi e lançado diversos álbuns. Figuras conhecidas e experientes da cena do blues/rock da cidade.

20h30 – Eric Assmar – Salvador Blues Jam III

O guitarrista, cantor, compositor e curador do projeto Eric Assmar sobe ao palco para uma grande jam session em celebração ao blues, em um clima de confraternização regada a muitas improvisações musicais.

Sábado, 9 de agosto

18h30 –  Grupo Xeque Mate

O Grupo Xeque Mate estreia no palco do Oxe, com os músicos Ângela Velloso (voz), Icaro Santiago (teclados), Tarcísio Santos (guitarra), Nino Bezerra (contrabaixo) e Victor Brasil (bateria), que prometem uma apresentação de jazz com muita intensidade.

20h30 – Clube de Jazz Maceió convida Ana Gal

Liderado pelo veterano contrabaixista alagoano Felix Baigon, o Clube de Jazz Maceió é um coletivo de músicos que, ao longo de 10 anos de atividade, já se apresentou em grandes festivais de jazz brasileiros, sendo uma grande força do jazz no Alagoas. A cantora Ana Gal interpreta sucessos de grandes vozes femininas do jazz mundial. Será uma oportunidade de ver um encontro inédito, com garantia de grandes momentos musicais.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Acompanhe o Destaque1 no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Excelente que chegou até aqui, afinal produzir jornalismo autêntico demanda investimento e sua colaboração é essencial para nossa equipe conseguir entregar conteúdos de qualidade. Ajude a fortalecer o Destaque1. Chave Pix: [email protected]

Leia também

Salvador

Novembro Azul: confira serviços voltados à saúde do homem oferecidos no Shopping Center Lapa

Salvador

Pelourinho recebe o Femadum neste fim de semana; confira programação

Cultura e Entretenimento

Cinema Inflável leva filmes como ‘Saneamento Básico’ e ‘Encanto’ para Parque da Cidade

Cultura e Entretenimento

Festival de Música e Artes Olodum homenageia Chiquinha Gonzaga e Tia Ciata

Cultura e Entretenimento

Programação do primeiro Festival Gastronômico de Camaçari será divulgada nesta quarta

Cultura e Entretenimento

Geraldo Azevedo e Elba Ramalho são atrações de festival em Praia do Forte no sábado

Podcast Destaque da Política #2 | Tagner Cerqueira, vereador de Camaçari

Mais lidas

cidade do saber foto isabella mota destaque1 (3)

Estão abertas inscrições para cursos gratuitos de audiovisual na Cidade do Saber

espaço-camaçari-2000

Confira programação completa do Bahia Gospel Festival em Camaçari

Secult_chamada_espetáculo_Romeu_e_Julieta_uma_comédia_de_ódio_Foto_Sidney_Macedo

Escrita por camaçariense, peça 'Romeu & Julieta: uma comédia de ódio' chega ao Teatro Cidade do Saber

Após tentativa de sequestro, PM prende suspeito e recupera veículo roubado em Camaçari

Após tentativa de sequestro, PM prende suspeitos e recupera veículo roubado em Camaçari

sedap-cobertura-visita-estudantes-carpe-diem-feirinha-estacionamento-prefeitura-foto-juliano-sarraf-27-3-2025-1

Feirinha da Prefeitura é antecipada para quarta nesta semana

Últimas

Josué Pereira - Destaque da Política

Presidente do SindBorracha, Josué Pereira participa do Destaque da Política nesta quarta

2

Brasilian Boys apresenta novo vocalista neste domingo; confira programação

Imagens site (18)

Prefeitura realiza ação para impedir obras ilegais em área ambiental de Abrantes

cidade do saber foto isabella mota destaque1 (3)

Estão abertas inscrições para cursos gratuitos de audiovisual na Cidade do Saber

sedap-cobertura-visita-estudantes-carpe-diem-feirinha-estacionamento-prefeitura-foto-juliano-sarraf-27-3-2025-1

Feirinha da Prefeitura é antecipada para quarta nesta semana

Coppa apreende mais de 2 toneladas de carvão ilegal em Abrantes foto divulgação Coppa

Coppa apreende mais de duas toneladas de carvão ilegal em Abrantes

espaço-camaçari-2000

Confira programação completa do Bahia Gospel Festival em Camaçari

De Onde Vem o Dinheiro?”: Musical infantil chega a Salvador Moisés Pasianott

Peça infantil 'De Onde Vem o Dinheiro?' tem sessões gratuitas em Salvador

cartão bolsa família 2 foto Lyon Santos MDS

Caixa paga parcela de novembro do Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Secult_chamada_espetáculo_Romeu_e_Julieta_uma_comédia_de_ódio_Foto_Sidney_Macedo

Escrita por camaçariense, peça 'Romeu & Julieta: uma comédia de ódio' chega ao Teatro Cidade do Saber

estudantes enem 2025 provas

Enem 2025: pedido de reaplicação de provas começa nesta segunda

Cortejo_Afro_Foto_Jefferson_Peixoto_Secom_PMS

Ensaio aberto do Cortejo Afro vira cenário de gravação de filme nesta segunda

Após tentativa de sequestro, PM prende suspeito e recupera veículo roubado em Camaçari

Após tentativa de sequestro, PM prende suspeitos e recupera veículo roubado em Camaçari

Novembro Azul: confira serviços voltados à saúde do homem oferecidos no Shopping Center Lapa

enem_2020_prova_mcajr_2401214016

Cerca de 70% dos inscritos compareceram aos dois dias de Enem 2025

filhas de gandhy foto Antonello Veneri

Afoxé Filhas de Gandhy lança seu primeiro documentário; confira data

campeonato-jiu-jitsu_camaçari_foto_FBJJMMA

Camaçari sedia última etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu no domingo

Orquestra Afrosinfônica - Pedro Soares 011

Orquestra Afrosinfônica homenageia Mãe Stella de Oxóssi com concerto gratuito em Salvador

advogado Breno Novelli, especialista em direito do trabalho e sócio do escritório SNM Advogados Foto João Ferreira

Com aumento de 7,5% das vagas temporárias neste fim de ano, advogado discute direitos do trabalhador

Procon atende passageiros da Estação da Lapa na próxima semana