Festival de Esporte da Juventude Estudantil 2019 começa neste sábado

Tem início neste final de semana o Festival de Esporte da Juventude Estudantil 2019, promovido pela Prefeitura de Camaçari. Esta será a 1ª etapa, realizada no sábado (10), com a modalidade de futsal masculino, a partir das 9h, nos ginásios de esporte do Colégio Municipal São Thomaz de Cantuária, para escolas da sede, e no Centro Educacional Marquês de Abrantes, para as unidades de ensino da Orla.

Todas as escolas da rede municipal que tenham o fundamental II foram convidadas para participar e a faixa etária para a disputa do futsal masculino é de 12 a 15 anos. Ao final da primeira etapa sairá um campeão da sede e outro da orla, que se enfrentarão em dezembro, durante o festival, para decidir qual a melhor equipe da cidade.

O evento pretende proporcionar momentos de lazer e entretenimento, favorecer a prática da cidadania e a construção da convivência saudável e harmoniosa com toda sociedade estudantil. Tem como objetivo possibilitar aos estudantes de Camaçari, com idade entre 12 e 16 anos, a oportunidade de desenvolver habilidades, identificando talentos esportivos do município.

De acordo com o governo, em dezembro está previsto ainda a realização do festival com as escolas vencedoras em suas respectivas modalidades da sede e da orla, que se enfrentarão para consagrar a melhor da cidade em cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.