Forró, arrocha, samba-reggae, axé e pagode estão entre os ritmos que farão uma verdadeira mistura musical na edição 2025 do Festival de Arembepe. O evento, promovido pela Prefeitura de Camaçari, acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março. Os shows acontecerão na Arena Principal, com o Palco Katita, que funcionará no esquema “palco duplo”, enquanto uma atração anima a noite, a outra já estará sendo organizada, para que os shows sigam praticamente sem intervalos.
No sábado (29), Kevi Jonny e as bandas Psirico e Revelação se apresentarão. Já no domingo (30) o público vai conferir a potência camaçariense da turma do Afrocidade, bem como a energia do cantor Thiago Aquino e da banda soteropolitana Filhos de Jorge. Ao todo, o espaço reunirá, nos dois dias de festa, 11 shows, distribuídos entre atrações locais, regionais e nacionais. A programação completa do Festival de Arembepe 2025 será divulgada em breve.
Além da Arena Principal, o festival também contempla o desfile de rua, puxado por 20 blocos, e o Palco da Diversidade, que será montado na Praça Tia Deja (antiga Praça dos Coqueiros). Por lá, a folia começa a partir das 13h, abarcando uma grade com 15 atrações, divididas entre sábado e domingo. No mesmo espaço, na segunda-feira (31), encerrando com chave de ouro a programação, entra em cena o Baile dos Coroas, a partir das 18h.
Cortejo religioso
O evento, responsável por encerrar o ciclo das lavagens e festas populares do município, tradicionalmente tem início com o cortejo religioso em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade de Arembepe.
A saída será às 9h do sábado, da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, na rótula da Volta do Robalo, em direção à igreja matriz, localizada na Rua das Amendoeiras, um trajeto que contempla cerca de dois quilômetros (km).
No total, durante o cortejo religioso, são esperados 18 grupos culturais, incluindo a ala das baianas e os Filhos de Gandhy.