Festival de Arembepe: palcos alternativos agregam públicos de diversos estilos musicais

Neste domingo (31), segundo dia de Festival de Arembepe, além do palco principal Arena, o público pode prestigiar mais uma vez os palcos alternativos da festa. Shows na praça Amendoeiras, Trio Parado na Praça Isaac Marambaia e tenda eletrônica na Praça dos Coqueiros são as opções do festival.

O palco da Praça Amendoeiras contou com atrações de diversos estilos musicais a exemplo de Renatinho da Bahia e Amanda Santiago. Renatinho contou ao Destaque1 que é gratificante tocar em Arembepe, local em que ele começou a carreira. “Pra mim é de uma importância enorme estar aqui hoje, pois eu comecei aqui, e poder voltar é bom demais, a energia da galera não muda nunca, pra mim não importa se não estou no palco principal, só em estar aqui já basta”, explicou.

O cantor ainda revelou que irá passar por uma turnê em diversos países da Europa a partir de quarta-feira (3) com intuito de levar alegria para as pessoas de diversos lugares do mundo e também relembrar sucessos do É o Tchan. “Meu ritmo é dançante, é de alegria, mas também gosto da nostalgia de relembrar músicas da minha época de vocalista do Tchan, e é isso que eu quero levar para pessoas do mundo todo”, afirma o cantor.

Uma das atrações mais esperadas do palco da Praça Amendoeiras, Amanda Santiago, ex-vocalista da Timbalada, em carreira solo há 12 anos, traz o projeto “Batucada Brasilady” para o Festival de Arembepe. A cantora explicou que o nome representa a diversidade musical de sua carreira.

“A batucada é a minha história timbaleira e é como eu enxergo esse ritmo, brasilady é o meu repertório que eu trago movimentos percussivos da Bahia com diversos ritmos. O nome batucada brasilady quem me deu foi Carlinhos Brown e eu levo esse projeto por onde eu passo”, explica. “Minha casa é o Pelourinho, eu to lá sempre e de lá eu sigo para as outras cidades, mas lá é meu palco de coração”, completa.

No Trio Parado, a banda Fantasmão agitou o público com o pagode baiano que de acordo com o vocalista, Sandro Prates, é a marca da banda. “Só queremos levar alegria através da música, esse pagode baiano é a nossa marca e é muito bom sentir o retorno do público”, conta.

E quem agitou a tenda eletrônica neste domingo foi DJ Ailton Roots, DJ Cinho, DJ Rodrigo Assis, DJ Valesca Roberta, DJ Alcapone e DJ Brunno Menezes na Praça dos Coqueiros.

*Matéria atualizada em 1º de Abril de 2019, às 10h50. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.