Festival de Arembepe: Elinaldo destaca maior participação de artistas locais na programação

O Festival de Arembepe 2019 começou hoje (29) com o tradicional cortejo das baianas e a animação de grupos culturais. Na edição deste ano 90% da grade, conforme a prefeitura, é composta por artistas locais. “Fomentamos a economia local valorizando os músicos da cidade, artistas importantes como Pincel, como Adriano Reis, como tantos outros”, destacou o prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

Até segunda-feira (1) nomes da cena cultural camaçariense como Bimbinho, Renatinho da Bahia, Aremblack, Turma do Samba, Dan Hills e Neide Bassan prometem agitar o público. Os artistas estarão ao lado de figuras que também comandam a música eletrônica na cidade, a exemplo dos DJs Guima, Maximus, Valeska Roberta e Bruno Menezes.

A lavagem de Arembepe encerra o ciclo de festas populares em Camaçari e é responsável por movimentar diversos setores da economia local, do setor hoteleiro ao gastronômico. Aliado ao profano, o festival ainda carrega a tradição religiosa.

“A avaliação é positiva, primeiro é uma festa da paz. A lavagem de Arembepe é uma grande lavagem e esse ano não está sendo diferente. Primeiro é uma festa religiosa, aonde tem a participação de vários religiosos, de toda sociedade camaçariense, em especial aqui da orla, aqui em Arembepe. Uma festa que está fomentando a economia local, tenho aí notícias de restaurantes, dos hotéis, lanchonetes, já está vendendo bastante, sendo ocupados os hotéis, os ambulantes ocupando os espaços para atrair suas vendas”, analisou o prefeito.

Para a realização do Festival de Arembepe 2019, o Governo Municipal investiu cerca de R$ 2 milhões. Além dos artistas locais, a festa terá shows de Parangolé, Devinho Novaes, Novos Baianos, Saulo e Lincoln e Duas Medidas. “É mais uma grande lavagem, pedir só ao nosso padroeiro [São Francisco de Assis] que nos abençoe, que tudo aquilo que os brasileiros planejaram para 2019 aconteça e que esse ano seja um ano de saúde, paz, mas o mais importante: que tenha emprego para todos”, finalizou o político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.