Fiquem conectados conosco

Cultura

Festival de Arembepe começa dia 29 de março

Avatar

Publicado

-

O primeiro encontro do Governo Municipal para debater a Festa de Arembepe 2019 aconteceu nesta sexta-feira (22) e reuniu representantes da administração, de entidades e da área de segurança pública.

A primeira novidade fica por conta do novo conceito do evento que também é o tema desse ano e prenuncia “Mais que uma festa, um festival”, já que o local é conhecido como “paraíso da contracultura”, que há 50 anos entrou para o mundo da fama e tornou notória a Aldeia Hippie como lugar escolhido para refúgio de diversas celebridades da época.

O novo formato pretende ressaltar e evidenciar a pluralidade trazendo a variedade de ritmos para agradar diferentes públicos. A tradicional Lavagem de Arembepe acontecerá de 29 de março a 1º de abril, e nos quatro dias de festa cerca de 120 mil pessoas vão contar com atrações nacionais, regionais e locais. O evento encerra o ciclo de festas populares do município e do verão baiano.

Os foliões vão dispor do palco da Arena, principal ponto da festa e que ficará instalado no mesmo local das edições passadas, em uma área de 8 mil metros quadrados, situada na via de acesso principal da localidade, onde serão montadas também cerca de 100 barracas de bebidas e comidas variadas.

As pessoas vão contar ainda com outros três palcos, o da Alegria, na Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga Amendoeiras), o Trio Parado, na Praça Isaac Marambaia e o Eletrônico, na Praça Tia Deja (antiga Coqueiros), que em 2018 foi oferecido gratuitamente por DJ’s do município, e em 2019 será incorporada à grade de programação da festa.

Ao longo dos quatro dias de festa cerca de 30 blocos vão desfilar pelas ruas de Arembepe e fazer a alegria de crianças, jovens e adultos. O festejo tem espaço garantido também para o rito sagrado que acontecerá na sexta-feira (29) de março, às 10h, saindo da Cocobeira em direção a Praça das Amendoeiras, num cortejo cheio de fé e devoção acompanhado por baianas, grupos culturais, bandas de sopro, minitrios e o mais importante, devotos e membros da comunidade.

Cerca de 2 mil profissionais, entre policiais civis, militares, seguranças particulares, bombeiros, agentes da Defesa Civil e do Juizado da infância e Juventude  vão atuar no evento, que terá câmeras de videomonitoramento na Arena e ampliando o alcance de cobertura. Esse ano o sistema será estendido também para as praças.

A prefeitura disponibilizará uma área destinadas às pessoas com deficiência e com pouca mobilidade. A grade de atrações será divulgada logo após o Carnaval. O ciclo das tradicionais lavagens e festas populares da Costa de Camaçari é realizado pela administração pública, através das secretarias e órgãos institucionais.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
Natal Boulevard 300×250

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.