Encerrando o cronograma de festas populares do município de Camaçari, o Festival de Arembepe teve o seu início neste sábado (29), com o tradicional cortejo religioso, pela manhã. À noite, passam pelo Palco Katita (Arena Principal) artistas locais e nacionais, como a banda Afrocidade, Psirico e o cantor Kevi Jonny. Para os ambulantes, o evento é o momento ideal para ganhar uma renda extra.
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), neste ano, cerca de 220 ambulantes foram cadastrados para trabalhar no Festival de Arembepe. Desse total, 176 foram registros de mulheres, o que representa 80% do público feminino. Para a vendedora Benvinda Gonçalves, de 38 anos, o evento é a oportunidade perfeita para garantir uma renda extra. “É uma maravilha. Espero que muitas pessoas comprem a nossa mercadoria e que os ambulantes possam ganhar dinheiro”, destaca.

Com variedades de alimentos e bebidas, os trabalhadores projetam boas expectativas para as vendas deste ano e elogiam a organização do evento, como aponta a baiana de acarajé Iraildes Ferreira, 57 anos, que trabalha na festa há 25 anos. “Espero que a festa seja maravilhosa. Está tudo lindo e acredito que vou ter boas vendas”, avalia Ferreira.
