A Polícia Civil da Bahia reforça o esquema de segurança para o Festival de Arembepe 2025, que começa neste sábado (28) e segue até segunda-feira (31). A atuação é por meio da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes e da Delegacia Especial de Área (DEA), instalada no local.
Equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) estarão presentes para atender e acolher grupos em situação de vulnerabilidade, como crianças vítimas de crimes, adolescentes em risco, mulheres vítimas de violência de gênero e pessoas alvo de crimes de ódio.
Além disso, agentes da Polícia Civil estarão no festival prestando atendimento especializado, investigando possíveis crimes cometidos durante a festividade e intensificando ações preventivas e repressivas para garantir a segurança de baianos e turistas.
Como reforço ao atendimento, o Assistente Virtual da PCBA, Paulo César 2.0, estará disponível pelo WhatsApp, no número (71) 9 9606-5777. O serviço, que funciona de forma bilíngue, auxiliará na localização da unidade policial mais próxima por georreferenciamento, oferecerá suporte para o registro de ocorrências na Delegacia Virtual e esclarecerá dúvidas dos cidadãos.