Festa na Favela: Flamengo ganha Libertadores e Brasileiro em dois dias, por Fabio Sena

Um fim de semana para a história do Flamengo. Após quase quatro décadas a equipe carioca voltou a conquistar a Taça Libertadores da América e ainda faturou o Brasileirão da Série A.

Na final da Libertadores em Lima, no Peru, a equipe comandada por Jorge Jesus não fez uma grande partida como seu torcedor acostumou-se a assistir esse ano, porém, a mística da raça e valentia da camisa rubro negra mais uma vez se fez valer. Um vitória de virada por 2 a 1 com dois gols marcados nos últimos cinco minutos da partida.

O herói dessa partida atende pelo nome de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Ele cumpriu o seu papel de artilheiro e ficará eternizado no coração da torcida Rubro-negra após fazer os dois gols do título histórico.

No domingo, mesmo sem entrar em campo, veio a consolidação do título Brasileiro após a derrota do Palmeiras diante do Grêmio e foi a cereja do bolo na festa dos milhões de torcedores por todo país.

A marca desse time do Flamengo é um futebol bem jogado, com posse de bola e busca constante pelo gol. Um time que sobre o comando de Jorge Jesus tornou-se quase imbatível no Brasil e que vai em busca do título mundial em dezembro e de tentar cobrir o mundo de vermelho e preto.

Parabéns aos milhões de torcedores e também a diretoria desse clube que mostrou nos últimos anos que as boas gestões financeiras e administrativas podem gerar bons frutos dentro de campo.

Fabio Sena é administrador  de empresas com pós-graduação em Gestão  da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático  por futebol. Escreve todas as segundas-feiras. @equipegolfc,  jornalismo@destaque1.com

Clique aqui e leia outros artigos.

*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.

 

4 comentários em “Festa na Favela: Flamengo ganha Libertadores e Brasileiro em dois dias, por Fabio Sena

  • terça-feira, 26 de novembro de 2019 em 16:28
    Permalink

    De grão em grão o urubu encheu o papo. Se jogou bem mereceu ganhar. Eu não sou torcedor do Flamengo mas reconheço que futebol se faz com gol e resultados ao longo do campeonato.

    Resposta
  • quarta-feira, 27 de novembro de 2019 em 02:22
    Permalink

    O Flamengo dando uma aula de bom futebol com Jesus no comando.

    Resposta
  • quarta-feira, 27 de novembro de 2019 em 06:30
    Permalink

    Parabéns Fábio pela excelente matéria, e parabéns ao Flamengo por mais uma conquista!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.