Economia
Mutirão nacional online de renegociação de dívidas inicia nesta segunda-feira
A ação vai até o dia 30 de novembro e já conta com a adesão de mais de 160 instituições financeiras.
Publicado
em
Por
Agência BrasilNesta segunda-feira (1), terá início o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, promovido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). A ação vai até o dia 30 de novembro e visa possibilitar que pessoas físicas com dívidas em atraso renegociem seus débitos.
Os interessados devem fazer o registro no site do consumidor, criado pela Senacon e que já conta com a adesão de mais de 160 instituições financeiras. Após concluir o registro, o devedor deve escolher a instituição com a qual deseja negociar, relatar o problema e fazer o pedido. O banco ou a financeira tem até 10 dias para analisar a requisição e apresentar uma proposta.
A novidade desta edição está no desenvolvimento de um site específico para o devedor preparar a negociação. No endereço, é possível acessar orientações antes de inserir a proposta na plataforma da Senacon. Entre as informações que podem ser obtidas na página estão a lista das dívidas, quando vale a pena participar do mutirão e a parcela do orçamento que pode ser destinada ao pagamento das dívidas.
Leia Também
-
Governo deve decidir sobre retomada do horário de verão nesta terça
-
Correios divulga editais de concurso para agente carteiro e analista superior
-
Eleitores têm até este sábado para baixar e-Título
-
X informa ao STF que pagou multa de R$ 28,6 milhões e pede desbloqueio
-
Infectologista aponta para importância de vacinar meninos contra HPV
-
Correios: edital de concurso nacional será publicado em 9 de outubro