A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu o trio de arbitragem para os jogos de volta da semifinal do Baianão, que ocorrerão nesta quarta-feira (30). Diego Pombo Lopez com o auxílio dos assistentes Edevan de Oliveira Pereira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen apitarão o duelo entre Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira. Enquanto que Marielson Alves da Silva e os assistentes Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Daniella Coutinho serão os responsáveis pela partida entre Jacuipense e Barcelona de Ilhéus.
Por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, o Carcará irá jogar pela vantagem de um empate para chegar na final. Já o Tricolor de Feira, precisa vencer por dois gols de diferença. Caso o time do Tremendão ganhe por um gol a mais, a disputa será decidida nos pênaltis. No outro confronto, o Leão Grená e a Onça Pintada ficaram no 0 a 0 no jogo de ida e com isso, quem vencer se classificará para as finalíssimas. Persistindo o empate, a decisão irá para as penalidades.
Publicidadedestaque-1-lateral
Artilharia
Os principais artilheiros do campeonato são: Miller, com cinco gols, do Atlético de Alagoinhas; Deon, Bahia de Feira; Igor Bádio, do Unirb e Jeam, do Jacuipense, todos com quatro gols.