A exposição inédita “Velas do Mundo”, do renomado fotógrafo, etnólogo, antropólogo e escritor francês Pierre Verger, foi prorrogada e ficará no Museu do Mar Aleixo Belov até o dia 9 de abril. A mostra apresenta 19 fotografias de saveiros e veleiros, além de dois audiovisuais, sendo um deles produzido exclusivamente para a exposição.
As imagens expressam a ideia de viagem e liberdade feitas em diversas partes do mundo, como em Porto Saíde (Egito), Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Tiquina (Bolívia), Xangai (China), Veneza (Itália), Tahiti (Polinésia Francesa), Hoi An e Da Nang (Vietnã), além de registros realizados em quatro regiões brasileiras: Belém (Pará), Olinda (Pernambuco), Salvador e Recôncavo da Bahia.
Os visitantes ainda podem conferir relíquias trazidas das viagens ao mundo feitas pelo comandante Belov, incluindo as três que realizou, em solitário, a bordo do “Três Marias”. O veleiro, inclusive, é o pilar central do museu, que ocupa um casarão de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador.
O horário de visita é das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h, as entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e crianças de até 5 anos não pagam. Às quartas, a entrada é gratuita.