Fiquem conectados conosco

Geral

Exército realiza treinamento em Camaçari até sexta-feira

As atividades incluem simulações de patrulhamentos, interdição de área, bloqueio de vias, ações de busca e apreensão e controle de distúrbios.

Patrick Abreu

Publicado

-

Foto: Reprodução

O Exército Brasileiro, por meio da 6ª Região Militar, realiza um exercício simulado em Camaçari durante esta semana. O treinamento com 600 militares teve início na segunda-feira (19), com parceria da Policia Militar e Civil da Bahia, visando a garantia da Lei e da Ordem (GLO), e se estende até a sexta-feira (23).

As atividades incluem simulações de patrulhamentos, interdição de área, bloqueio de vias, ações de busca e apreensão e controle de distúrbios. Um dos responsáveis pela operação no município, o Capitão Santos relatou ao Destaque1 que o exercício já era para ter sido realizado, porém, devido à pandemia, houve o adiamento para esta semana.

Santos explicou ainda que as tropas não possuem poder de polícia; portanto, se durante as simulações ocorrer algum caso real, a PM será acionada para intervir.

Ouça:

 

O militar informou também que uma das ações em andamento é a simulação que envolve o controle de ações indevidas durante o processo de votação nas eleições.

Estão presentes na cidade soldados do 19º Batalhão de Caçadores, 6º Batalhão de Polícia do Exército (BPE) e o Destacamento Logístico.

Forças Armadas nas eleições

Na segunda-feira (19), a Presidência da República publicou o decreto nº 10.522, que autoriza o uso das Forças Armadas nas eleições de 2020. O decreto visa, de maneira geral, contribuir para a segurança do processo eleitoral, possibilitando o exercício livre do voto aos eleitores e a apuração adequada dos votos.

Os locais em que as Forças Armadas vão atuar serão definidos em conjunto com o TSE.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.