Ex-secretária de Governo e pré-candidata a vereadora, Leda Duarte declara apoio a Fabio Lima

Neste sábado (9), ao lado de Ari Barbosa, presidente municipal do Partido Progressista (PP), em Camaçari, a ex-secretária de Governo e pré-candidata a vereadora, Leda Duarte, se filiou ao PP e declarou apoio ao empresário e pré-candidato a prefeito Fabio Lima (PP). A ex-filiada do PT e agora progressista de carteirinha é conhecida por ter pulso firme e muita determinação.

Leda, que também já comandou a subsecretaria de Saúde do município, tem 54 anos e mora em Camaçari há 44. Formada em pedagogia pela Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec), a pré-candidata ao Legislativo Municipal também é especialista em gerência de cidades e micropolítica da gestão e trabalho em saúde.

Animada, Leda disse que pretende atuar na linha de frente da campanha do partido e que deseja colaborar bastante com a legenda e pré-candidatura de Fabio.

Leda Duarte nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e chegou a Camaçari no início da instalação do Polo Petroquímico, em 1975. Estudou nos colégios São Tomaz de Cantuária, Doutor Ruy Bacelar e Polivalente.

A carreira pública de Leda Duarte começou em 2005, quando assumiu a Gerência de Treinamento da Secretaria da Administração (Secad). Logo após, comandou a Coordenação de Qualidade na mesma secretaria e foi assistente técnica do secretário da pasta.

Entre 2010 e 2012, Leda trabalhou na Coordenação Estratégica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De 2013 até 2016, atuou como subsecretária da Saúde de Camaçari e em 2016 assumiu a Secretaria de Governo (Segov).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.