Fiquem conectados conosco

Saúde

Evento celebra Dia Internacional do Portador de Deficiência nesta terça-feira

Avatar

Publicado

em

Nesta terça-feira (3) é celebrado o Dia Internacional do Portador de Deficiência. Em Camaçari será realizado encontro ‘Sentir na Pele’, em alusão a data. O evento será na quadra de esportes da Cidade do Saber, às 8h30.

O projeto organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), tem como objetivo mostrar e debater a vivência do conidiano da pessoa com deficiência no município.

Deficiência no Brasil

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010,  revelam que 6,2% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) considerou quatro tipos de deficiências: auditiva, visual, física e intelectual.

Regionalmente, o Nordeste possui o maior indicador de pessoas com deficiência do Brasil – cerca de 26,63%. Em comparação com todo o país, os estados nordestinos do Rio Grande do Norte e Paraíba possuem o maior número de pessoas com deficiência.

A partir dos dados apresentados, conclui-se que o cenário brasileiro apresenta 23,9% (45.606.048 pessoas) de pessoas com alguma deficiência física ou intelectual, onde deste total 26,5% são mulheres e 21,2% são homens. A deficiência com maior incidência é a visual com 18,6% do total e pessoas com mais de um tipo de deficiência representam 23,9% da população com deficiência.

Leia também

Com investimento de R$ 4,6 milhões, Rui Costa inaugura CAPS e UBS em Camaçari

Rui Costa assina ordem de serviço para construção de três escolas em Camaçari

https://destaque1.com/bahia-volta-a-vencer-e-vitoria-se-despede-de-2019-com-mais-uma-derrrota-por-fabio-sena/

Senado deve votar projeto que proíbe sacrifício de animais de rua

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.