Durante a cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Camaçari nesta terça-feira (18), o prefeito Luiz Caetano (PT) mencionou a necessidade de um trabalho conjunto com a bancada de vereadores. “Eu sei que o papel de cada um aqui é fiscalizar e defender os serviços públicos da cidade, e nesse ponto de vista nós nos encontramos. E como eu disse aqui no início do ano, no dia da posse, eu repito: eu não vim para brigar, eu vim para fazer a mudança”, disparou o gestor municipal.
Em um apelo aos legisladores, Caetano pediu o aumento na porcentagem do remanejamento orçamentário, que hoje é de 2%. “Faço aqui um apelo firme e respeitoso a esta Casa Legislativa, para que revisemos o orçamento aprovado, que limita o remanejamento a apenas 2%. Esse índice engessa a administração e dificulta a adoção de políticas públicas em áreas fundamentais, como saúde, desenvolvimento social, serviços públicos e infraestrutura”, destacou.
Sobre a crise no transporte público, o gestor reforça a necessidade de aprovação do Projeto de Lei que implanta transporte público no município. “A chave para a resolução do transporte público está atualmente tramitando aqui nesta Casa, e quero aproveitar para pedir a colaboração de todos os vereadores”, disse.
Caetano ainda fez um levantamento do que foi feito pelo Executivo nos 48 dias de governo, a exemplo de ações na educação, como a aprovação do alinhamento no piso salarial dos professores, na mobilidade, como o envio do PL do transporte público, e na saúde, com a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Phocs.