Estudantes universitários e de cursos técnicos de Camaçari realizaram manifestação, na manhã deste sábado (19), em frente aos Correios, no Centro. A concentração começou às 9h, com o objetivo de protestar sobre a precariedade do transporte universitário do município.

Os estudantes carregavam cartazes com vários dizere s, como “Chega de desorganização. Não é favor, é obrigação” e “Transporte universitário não é luxo, é necessidade”. Muitos também levavam críticas à gestão do prefeito Elinaldo Araújo (União), chamando-o de “inimigo da educação”.
O protesto foi motivado por diversos relatos dos estudantes sobre problemas enfrentados no uso do transporte universitário, como atrasos; redução da frota e superlotação; ônibus quebrados e com mau cheiro; ar-condicionado quebrado; falta de higiene nos ônibus, e falta de fiscalização às empresas dos veículos.
Os estudantes cobram soluções da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e da Coordenadoria de Transporte Universitário, os quais acusam de descaso e omissão.