Estudantes de Camaçari participam de competição nacional de judô

Roberlan Souza, Talita dos Santos e Natália Silva são alunos do Centro Educacional Tancredo Neves, localizado em Jauá, na orla de Camaçari. Os estudantes estão prestes a passar por uma experiência inédita. Após competir, pela primeira vez nos Jogos Escolares da Bahia na modalidade judô, eles irão concorrer agora na Seletiva Nacional de base Sub 18 nos dias 26 e 27 de outubro, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.

Com idade entre 14 e 15 anos, os alunos são estudantes do 8º e 9º ano da unidade escolar. Eles fazem parte do Projeto Jauá Formando Campeões, que foi idealizado pelo professor de educação física Erico Velloso, que também é técnico da equipe.

“Este é o primeiro ano do projeto e já estamos colhendo os frutos. Essa é a primeira participação deles em eventos nacionais e a nossa equipe será uma das poucas da Bahia a participar da competição”, relatou o educador.

Os atletas viajam nesta sexta-feira (26), e retornam na segunda-feira (28).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.