O deputado estadual Júnior Muniz (PT) pode retirar a candidatura à primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e argumenta que tem sido “vencido pelo cansaço”. A eleição aconteceria nesta terça-feira (8), mas foi adiada pela quarta vez. “Estou sendo vencido pelo cansaço de não ter uma votação”, enfatizou o parlamentar em entrevista à imprensa.
A previsão é que a votação ocorra na próxima semana, quando o deputado cumpre agenda na China, em visitação à fábrica da montadora de carros Build Your Dreams (BYD). De acordo com ele, para se candidatar ao cargo, é preciso estar presencialmente na Casa. “Sendo assim, na próxima semana não estarei no plenário, e, tendo votação, não poderei colocar o meu nome à disposição dos colegas”, disse.
A deputada Fátima Nunes (PT) foi indicada à vice-presidência, e deve ser a candidata escolhida pela bancada. “Estou sentindo essa falta da eleição, que não está acontecendo, é a terceira ou quarta vez que retiram da pauta, então eu também não quero ser o algoz da situação pra depois não acontecer eleição”, disse o deputado.
Mais de 80% dos deputados teriam apoiado a candidatura do parlamentar, que agradeceu o apoio dos colegas. “Estou aí vencido pelo cansaço, mas sabendo aí agradecer aos colegas deputados, que o apoio foi imenso, mais de 50 deputados dando apoio e querendo minha candidatura”, contou.