Fiquem conectados conosco

Artigo

“Estou muito inspirado, preparado, forte e vou trabalhar dobrado”, crava Elinaldo

Em diversos momentos, em tom firme, o prefeito demonstrou disposição em superar o primeiro mandato.

Lenielson Pita

Publicado

-

Ivana Paula, primeira-dama, e Elinaldo, prefeito. Foto: Tiago Pacheco

Nesta sexta-feira (1), durante a posse do novo secretariado municipal, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), disse que está mais feliz e seguro em comparação ao início do primeiro mandato. Hoje, de acordo com o gestor, ele conhece melhor a máquina pública e a equipe.

O político ainda lembrou que não pode ser candidato em 2024, e revelou que não irá concorrer ao pleito de 2022. Em diversos momentos, em tom firme, o prefeito demonstrou disposição em superar o primeiro mandato. “Estou muito inspirado, preparado, forte e vou trabalhar dobrado”, cravou ao final do discurso, em frase que exemplifica essa impressão.

Elinaldo também voltou a frisar que acompanhará de perto o orçamento do município. Segundo o gestor, cada pasta investirá os recursos públicos conforme a sua determinação. Entre as prioridades do governo, o político elencou como ponto central, mais uma vez, a licitação do transporte público.

“Acabou o nosso prazo, a população não aceita mais; os prazos que tínhamos que dar às cooperativas, às empresas que trabalham na cidade, nós já demos, agora precisamos dar resposta rápida”, pontuou.

O desemprego foi outro tema abordado por Elinaldo como uma questão estratégica de toda a gestão, não apenas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além disso, o prefeito cobrou da União e do Estado a responsabilidade de garantir o fomento da economia com a liberação de linhas de crédito aos empresários do município.

O político ainda revelou que o governo elabora um programa econômico de atração de investimento, com o qual pretende conceder áreas para instalação de empresas na cidade e isenção de impostos, desde que tenha a garantia da contratação da mão de obra local e outras contrapartidas para a sociedade.

Com um discurso duro na área da saúde, o prefeito exigiu dos vereadores de oposição e de governo o diálogo com a gestão sobre a melhor política pública de saúde para o município.

“Vamos discutir em conjunto primeiro com o governo qual é a política de saúde melhor para o município; não é no pensamento, da cabeça de cada um, chegar e indicar lá uma UPA ou um PA para tal localidade, vamos entender que hoje a prioridade são os serviços de saúde”, disse, explicando ainda que não adianta criar mais infraestrutura sem ofertar bons serviços.

“Eu sou uma pessoa que não tenho medo de dar passo atrás. Estou dizendo que hoje estou mais feliz com a montagem desse governo, quem me conhece sabe que já dei vários passos para trás, mas não dá para a gente estar fazendo uma gestão aonde cada um pensa na sua ilha ou no seu umbigo. Eu sou parceiro, amigo, leal, vou honrar todo aquele que pensar na cidade; agora aquele que eu estiver vendo que está pensando só no seu umbigo, eu não vou tolerar”, disparou, acrescentado ainda que irá combater a politicagem de supostos técnicos e intelectuais que não produzem efeitos práticos à cidade.

Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.