Nesta sexta-feira (14), a vice-prefeita de Camaçari, Déa Santos, foi uma das convidadas pelas vereadoras Neidinha (PT) e Sales de Val Estilos (PSD) para participar da sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal de Camaçari. Em entrevista ao Destaque1, a política salientou que o governo está focado em melhorar a saúde do município e falou sobre a possibilidade de reabertura do Hospital da Mulher.
Confira:
Durante sua participação no plenário, a pastora Déa afirmou que não é possível conceber um município com maioria feminina e só ter duas vereadoras na Câmara. “Nós não podemos conceber um município que tem mais de 53% do público feminino, e nós só termos duas mulheres na Câmara de Vereadores. Nós, enquanto mulheres, precisamos refletir quanto a isso, precisamos dos homens, sim, vocês são necessários, mas nós precisamos de equidade”, ressaltou.
Ainda na ocasião, Déa Santos disse que é preciso “desenvolver políticas de incentivo, estimular as lideranças comunitárias, o empreendedorismo feminino, o combate à violência, suporte às mães solo, às mulheres idosas, às mulheres que desenvolvem a zona rural, e todas as outras pautas latentes”, complementou.
Veja trecho:
