Durante o tradicional cortejo religioso que abre as celebrações do Festival de Arembepe, neste sábado (29), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), detalhou sobre os próximos passos após liberação do orçamento. “Estamos na fase de arrumar a casa e fazer políticas públicas e trazer de volta as políticas públicas que Elinaldo acabou com elas. Lembra que a agente encontrou postos todos fechados, as escolas abandonas e o transporte coletivo colapsado, o lixo também, a limpeza pública com muitos problemas? Então a gente está arrumando, tá reorganizando e modernizando Camaçari”, destacou o gestor municipal.
O Tribunal da Justiça da Bahia (TJ-BA), suspendeu emenda n° 002/2024 à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, que limitava a abertura de créditos complementares à 2%. A decisão, expedida no último dia 13 de março, defende que medida prejudicaria execução de políticas públicas diante da redução de flexibilidade orçamentária.
Na ocasião, o prefeito enfatizou ainda a importância de celebrar o Festival de Arembepe. “Para nós, fazer uma festa dessa é de importância fundamental, porque isso aqui repercute para o mundo inteiro. Muito bem organizada, muito bem estruturada para atrair o turismo aqui para nossa região”, ressaltou.
Assista: