Fiquem conectados conosco

Política

“Estamos caminhando em direção a uma segunda onda”, declara Rui sobre aumento de casos da Covid-19

Na avaliação do governador, com o ritmo atual, a Bahia terá uma explosão de casos maior do que no início do ano.

Mirelle Lima

Publicado

-

Foto: Reprodução

De acordo com dados da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o estado registrou 3.268 novos casos nesta quinta-feira (3), chegando ao total de 412.685 pessoas infectadas desde o início da pandemia. O governador Rui Costa (PT) considera o novo aumento de casos preocupante e afirma que a diminuição depende das atitudes da população.

“Estamos caminhando em direção a uma segunda onda se não tomarmos a atitude de bloquear a reprodução do vírus. E essa atitude depende do comportamento da população”, enfatiza.

Ele explica que, com o ritmo atual, a Bahia terá uma explosão de casos maior do que no início do ano. “Já que o vírus hoje está presente nas 417 cidades, e a taxa de crescimento está alta em praticamente todos, mantido esse ritmo de crescimento, nós podemos ter uma explosão de casos muito superior ao que tivemos no pico da pandemia, meses atrás”, destaca o petista.

Além disso, Rui reafirmou que está proibida a realização de eventos no estado. “Não será permitida a venda ou comercialização de nenhuma festa, nem em boate, nem em restaurante, nem em bar, nem em clube, nem na rua. Nós não vamos permitir. É melhor passar um verão, um final de ano sem festa, do que perder um pai, uma mãe, um avô para a doença do vírus”, ressalta o governador.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.