Tecnologia
Estagiário de fábrica do Polo Industrial de Camaçari é um dos finalistas do prêmio ‘IEL de Talentos na Bahia’
Ricardo Leite atua no setor de Engenharia de Projetos da Bracell.
Publicado
em
Por
RedaçãoProjetos inovadores e determinantes para o futuro de jovens e empresas baianas serão premiados durante a 21ª edição do Prêmio IEL de Talentos, que será realizada na próxima quarta-feira (21), às 18h, no bairro do Cabula, em Salvador. Este ano, pelo segundo ano consecutivo, três iniciativas desenvolvidas por estagiários que atuam na Bracell Bahia estão entre os finalistas. Entre eles, o jovem Ricardo Leite, que atua no setor de Engenharia de Projetos na unidade da empresa instalada no Polo Industrial de Camaçari.
Leite desenvolveu o projeto ‘Flexibilização do Sistema de Cinzas da Caldeira de Recuperação Bracell Bahia’. A iniciativa modifica o sistema de transporte de cinzas, permitindo manter a fábrica operando mesmo quando um dos transportadores necessita de manutenção.
A gerente sênior de RH da Bracell, Carolina Linhares, destaca o orgulho de ver, novamente, projetos de estudantes que atuam na empresa entre os finalistas da premiação. Ela lembra que, em 2023, as propostas conquistaram as três primeiras posições, na categoria ‘Estágio’. A empresa também foi premiada em primeiro lugar na categoria ‘Empresa Inovadora’, entre as companhias de grande porte.
“A empresa busca fortalecer a inovação por meio de pesquisa em todas as suas etapas, o que inclui os novos talentos”, afirma Linhares.
Os outros dois finalistas são de Alagoinhas. Carla Freitas faz estágio na área de Planejamento da unidade florestal da empresa, e Marley Souza atua no Setor de Tecnologia Florestal (Setec) e P&D Florestal. Ela concorre com o projeto ‘MIPDetect – Manejo Integrado de Pragas e Doenças’, que envolve o desenvolvimento de aplicativo móvel associado a ferramentas de análise de dados para facilitar o manejo de pragas e doenças nos cultivos de eucalipto. Ele é finalista com o projeto ‘Identificação Automatizada de Colônias de Micro-organismos Fitopatogênicos por Meio de Inteligência Artificial (FungIA)’, um software personalizado para aumentar a eficiência das análises e diagnósticos em laboratório dos fungos que afetam o eucalipto.
Este ano, a premiação celebra os 55 anos de fundação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia), equipamento que conecta empresas a jovens talentos e também contribui para otimizar os processos internos das instituições, fomentando o desenvolvimento e crescimento de seus respectivos colaboradores.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Bracell Bahia tem novas oportunidades de emprego para fábrica em Camaçari
-
Continental tem oportunidade de emprego aberta para área de eletricista
-
Multinacional alemã avança em projeto que pretende investir R$ 11 bilhões em Camaçari
-
Bracell tem vaga aberta para área técnica com atuação em Camaçari
-
Bracell abre processo seletivo para vagas em Camaçari
-
Ufba se reunirá com empresas do Polo Industrial de Camaçari para articular propostas transformadoras