Em agosto, o Instituto CCR deu início ao projeto ‘CCR Mobility Music’, que promove apresentações gratuitas de música clássicas nas estações de metrô e aeroportos geridos pela empresa. Em Salvador, durante 10 dias, com início nesta terça-feira (20), a Estação Rodoviária receberá duas apresentações musicais diárias, das 7h às 9h e das 17h às 19h.
O projeto é produzido pela LMX Produções, com direção artística do maestro Rodrigo Vitta e direção geral de Lion Andreassa. Todas as atividades são adaptadas para atender às necessidades de pessoas com deficiências motoras, auditivas e visuais. A estreia das apresentações foi em 6 de agosto, com apresentações do quinteto de metais Bahia Brass e do Grupo de Percussão da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
“O CCR Mobility Music é o maior programa de música de câmara no Brasil, que veio para disseminar a música clássica de qualidade sem quaisquer fronteiras ou diferenças. Nossa ideia é mostrar que, assim como aconteceu no passado, na época dos grandes compositores, todas as pessoas podem ter acesso a esse estilo musical tocado por grandes grupos e, claro, podem se divertir bastante. Afinal, música é linguagem universal”, ressalta o maestro Rodrigo Vitta.