“Esse é um instrumento para dar atenção às pessoas que mais precisam”, destaca Elinaldo sobre novo Cras Vila de Abrantes

Após passar por um processo de requalificação e ampliação, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila de Abrantes, na Costa de Camaçari, foi reinaugurado nesta terça-feira (9). A unidade é responsável por prestar apoio às famílias em vulnerabilidade social.

O novo espaço conta com duas salas de atendimento psicossocial, sala multiuso, recepção, administração, sala do Cadastro Único, sala de espera, coordenação e banheiros masculino e feminino com acessibilidade. A equipe é composta por dois assistentes sociais, psicólogo, pedagogo, recepcionista, dois cadastradores do CadÚnico e colaborador de serviços gerais.

Em entrevista ao Destaque1, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Andrea Montenegro, afirma que está muito feliz em inaugurar o Cras e servir à comunidade de Vila de Abrantes.

 

O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) enfatiza que o Cras oferece diversos serviços à população. “Esse é um instrumento para dar atenção às pessoas que mais precisam, hoje também o Cras tem muitos benefícios, tem o vale gás, o auxílio aluguel, auxílio enxoval, e isso ajuda muito a população, nós encontramos esse instrumento completamente abandonado e hoje está totalmente requalificado, e o mais importante, oferecendo benefícios à população”, enfatiza.

Cras Vila de Abrantes. Foto: Ascom/PMC

O gestor municipal ainda explica que até novembro devem ser realizados cinco mil atendimentos do Bolsa Social, programa municipal que ajuda na renda de famílias em situação de vulnerabilidade.

 

O Cras Vila de Abrantes abrange famílias de diversos bairros e comunidades do distrito. São elas: Buris de Abrantes, Estiva de Buris, Fonte da Caixa, Nova Abrantes, Phoc de Abrantes, Alto da Bela Vista, Areias, Jauá, Cajazeira de Abrantes, Catú de Abrantes, Cordoaria, Pé de Areia, Sucupira, Rancho Alegre, Maracaiuba, Las Palmas, Colônia Boa União, Água Fria, Torrão, Pau Grande, Terra Maior, Malícia e Pau Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.