O espetáculo “Vou te Contar!”, do ator e diretor Marcelo Praddo, tem emocionado plateias desde a estreia, em 30 de março de 2024. Para comemorar um ano em cartaz, a peça volta ao Teatro Sesi Rio Vermelho, na capital baiana, em uma curta temporada de quatro semanas. Até o dia 12 de abril, às sextas e sábados, às 20h, o público tem mais essa oportunidade de se emocionar com as histórias de Walace, Júlia, Diana Pequeno, Ceição e Wagnão.
O espetáculo “Vou te Contar!”, que tem textos do jornalista paulista Christian Carvalho Cruz, tem divertido plateias com as histórias reais contadas por Marcelo. Extraídas da coluna “Trombadas”, que o autor mantinha em um portal de notícias, o espetáculo coloca em cena cinco personagens brasileiros, habitantes da capital paulista, mas que poderiam estar em qualquer lugar do Brasil.
Segundo o próprio Christian, são “histórias célebres de gente anônima: esse é o espírito do projeto ‘Trombadas'”. Praddo acrescenta que, “no momento em que valorizamos tantas bobagens, em que as manchetes estão inundadas de influencers de toda a sorte, guiando vidas e carreiras, as histórias emocionantes dessas personagens da vida real ganham uma dimensão ainda maior. Esses, sim, verdadeiros influencers da alma”.
Os ingressos custam R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia-entrada, com vendas na plataforma Sympla, e nos dias de espetáculo, na bilheteria do teatro, a partir das 19h.
De produção simples, com cenário composto de apenas uma cadeira e uma mesinha de apoio, “Vou te Contar!” está centrado na figura do ator e na relação íntima que se estabelece com o público, que tem se mostrado encantado com a “simplicidade sofistificada” de uma encenação minimalista, mas repleta de significados. Nesse projeto, Praddo dirige e protagoniza o espetáculo, e conta com equipe de profissionais reconhecidos das artes baianas, como Bárbara Barbará (direção de movimento e assistente de direção); Jarbas Bittencourt (trilha sonora); Eduardo Tudella (iluminador); Guilherme Hunder (figurino); Lado B – Belmiro Neto e Pat Simplício (design gráfico); Nanda Behrens (assistente de direção); Núbya Guimarães (assistente de iluminador e operação de luz); e Ana Paula Prado (produção executiva e assessoria de imprensa).