Esperança e frustração: os sentimentos opostos da dupla Ba-Vi no fim de semana do futebol baiano

Outubro é o mês marcado pela campanha de prevenção do Câncer de Mama, conhecida como Outubro Rosa. Porém, para o torcedor do Bahia, o mês de outubro é de luto. Em quatro partidas em casa neste mês, o tricolor perdeu três e empatou uma, deixando escapar ótimas oportunidades de entrar no grupo das equipes que vão para libertadores em 2020.

Os constantes resultados ruins nos jogos na Fonte Nova e Pituaçu foram minimizados por resultados fora de casa. Reafirmando a opinião que o time tricolor é bastante efetivo nos contra ataques, mas é limitado na construção de jogadas e no desbloqueio de times que jogam com praticamente todos atrás da linha da bola.

No último sábado, mais uma vez diante de um bom público contra o Internacional, o tricolor voltou a apresentar os mesmos erros e foi derrotado pelo placar de 3×2. Ficou nítido após sofrer o primeiro gol que os jogadores estão com a confiança baixa e têm sentido o mau momento da equipe na competição. O futebol que era surpresa para os adversários no primeiro turno já não é mais e o técnico Roger Machado parece não encontrar soluções para mudar esse panorama. Além disso, alguns jogadores têm apresentado um desempenho abaixo do seu potencial, como o atacante Gilberto.

Os dois próximos jogos do tricolor serão fora de casa, contra Santos e Cruzeiro. Somar pontos fora de casa é fundamental se o clube quiser manter o sonho da libertadores.

No lado Rubro-negro, festa total após um resultado positivo contra a Ponte Preta, em Campinas. O Vitória esteve a maior parte do jogo com um homem a menos e mesmo assim segurou a pressão do adversário. Jordy Caicedo que entrou no segundo tempo foi o autor do gol nos acréscimos que garantiu mais 3 pontos na briga para se livrar da degola.

Agora, o clube baiano ocupa a 15° posição da tabela de classificação com 5 pontos na frente do Figueirense, primeiro na zona de rebaixamento e próximo adversário do Vitória no Barradão.

Para o próximo duelo, Geninho terá uma semana para preparar a sua equipe para o jogo decisivo do próximo sábado (2). O torcedor Rubro-negro tem que comparecer em massa e apoiar seu time do início ao fim para alcançar um triunfo que será fundamental para a permanência da equipe na série B em 2020.

O destaque no futebol nacional fica por conta do Flamengo que continua sobrando no Campeonato Brasileiro Série A. Além disso, o clube vai disputar a final da Libertadores após eliminar o Grêmio com uma goleada histórica de 5 a 0. O futebol mais bonito e vistoso do Brasil vai em busca da conquista da América e Jorge Jesus quer fazer história em terras tupiniquins.

Fabio Sena é administrador  de empresas com pós-graduação em Gestão  da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático  por futebol. Escreve todas as segundas-feiras. @equipegolfc,  jornalismo@destaque1.com

Clique aqui e leia outros artigos.

*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.

3 comentários em “Esperança e frustração: os sentimentos opostos da dupla Ba-Vi no fim de semana do futebol baiano

  • segunda-feira, 28 de outubro de 2019 em 14:44
    Permalink

    O Bahêaaaaa precisa reagir urgente.
    Como sempre texto de excelência. Sigo super atualizada. Parabéns Fabinho!!!!👏🏾🔝🤩😘

    Resposta
  • terça-feira, 29 de outubro de 2019 em 09:29
    Permalink

    É a sempre gangorra do Bahia e do Vitória… uma hora embaixo, uma hora em cima. Não entendo de futebol, sou uma mera observadora, às vezes até meio cega, mas gostaria de entender porque sempre é assim e não consegue ae manter em cima por muito tempo. O que falta?

    Resposta
  • terça-feira, 29 de outubro de 2019 em 16:13
    Permalink

    Como sempre foi, quando um ganhar o outro perde, o Bahia vinha bem, não sei o que tá acontecendo, já o vitória surpreendeu, vamos ver a senas dos próximos capítulos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.