Educação
Escolas devem promover acesso à internet para estudantes realizarem inscrição do Enem
Publicado
em
Por
RedaçãoA Secretaria da Educação do Estado da Bahia orientou as unidades escolares a auxiliarem os estudantes do Ensino Médio e suas modalidades nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), iniciadas na segunda-feira (11) e que seguem até o dia 22 de maio.
Uma das recomendações é para que sejam disponibilizados computadores para os estudantes que não têm acesso à internet, e que sejam marcados horários para a ida destes estudantes às escolas, seguindo todas as orientações de prevenção contra o coronavírus. As provas presenciais vão ocorrer nos dias 1 e 8 de novembro. Já a versão digital do exame será realizada nos dias 22 e 29 do mesmo mês.
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, disse que manter o Enem em um ano de pandemia é um erro grave do Ministério da Educação (MEC) e que já oficiou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), solicitando o adiamento do exame para 2021. No entanto, o secretário ressaltou que é necessário garantir as inscrições dos estudantes.
“Adotaremos todas as medidas necessárias para tentar adiar a realização do Enem. Já conversamos com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com o próprio Inep sobre o adiamento. Entretanto, as inscrições já estão abertas. Então, a nossa obrigação é assegurar que os estudantes baianos estejam inscritos, enquanto tentamos mudar essa decisão”, ressaltou Jerônimo.
Apoio na aprendizagem
Para contribuir com a preparação dos estudantes, neste período de suspensão das aulas por causa da pandemia, a SEC desenvolve uma série de ações e projetos estratégicos, com milhares de conteúdos digitais educacionais no Portal da Educação. Dentre eles estão o ENEM 100%; Universidade para Todos – Estude em Casa; a Plataforma Anísio Teixeira; os Roteiros de Estudo por área do conhecimento; as plataformas digitais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Ensino Médio e o Curso ENEM Gratuito.
Leia também
Artista camaçariense, Fernanda Caroline sofre com alagamentos e risco de desabamento em Parafuso
Auxílio aluguel será disponibilizado para cadastrados no Centro Pop e Cram
Governo cria comissão para administrar medidas de combate ao coronavírus em Camaçari
Leia Também
-
Simm oferece 158 vagas de emprego para Salvador nesta segunda-feira
-
Salvador é a capital com pior indíce de homicídios de jovens
-
Ingressos para 10ª edição do Afro Fashion Day 2024 podem ser adquiridos gratuitamente
-
Em parceria inédita, Google Maps oferta venda de bilhetes da CCR Metrô Bahia
-
Correios: edital de concurso nacional será publicado em 9 de outubro
-
Uneb divulga resultado dos selecionados para o Programa Bolsas em parceria com Beyoncé